1

A renda esta em alto no Outono/Inverno 2015

A renda é atemporal: nunca esta fora de moda. Por isso, vale a pena o investir nessas pecas. Traz um ar sexy, mas desta vez o tom é mais delicado, romântico - acompanha, inclusive, a onda boho que fez sucesso no verão e segue como aposta para esta estacao. Nas ultimas semanas de moda, grifes como Gucci, Chloé, Dolce & Gabbana, Alberta Ferreti e Antonio Marrah mostraram que, mesmo que em pequenos detalhes, como aplicações discretas, a renda consegue exalar feminilidade e poder.
Para entrar nesta moda não é difícil, já que além de ser usada o ano inteiro, pode ser adaptada à todos os estilos - das mais românticas as mais sedutoras - e ir de uma festa de gala (onde vale a pena abusar da transparência em lugares estratégicos) até o trabalho, mesmo que seja apenas com um detalhe na gola. O resultado é sempre chique e deixa qualquer produção com um ar caprichado, herança que se deve à sua origem nobre, onde apenas o clero e a nobreza podiam usufruir do tecido.
Por ser um clássico, a renda já foi reinventada inúmeras vezes; com charme retrô, com toque urbano, com apenas o detalhe do sutiã a mostra, ou em um vestido de gala, não tem como negar que ela já conquistou seu espaço e pode brilhar tanto nos looks diurnos, quanto notunos. Embora não existam regras, as dicas podem ser resumidas em pequenos pontos de atenção, como: 

- Cor: as versões de cores escuras, como preto, remetem a algo mais sensual, já as versões clarinhas (que foram protagonistas no desfile da Chloé, por exemplo) são escolha acertada para quem é do time das românticas. 

- Excessos: sua principal característica é a transparência, portanto, se não houver um forro por baixo, tome cuidado para não mostrar demais. As mais comportadas podem se jogar nos detalhes: barras, golas ou pequenos recortes também entram na tendência!

- Toque fashionista: leve a renda para o seu dia, brinque com texturas. Combinar com materiais como vinil ou couro sempre resulta em algo interessante. 



1 comentários:

Erika Leão disse...

Verdade renda ta muito em alta e croche também.

www.eriikaleao.com.br

Postar um comentário