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Alongue-se!! Ei voce!! Voce mesmo!!




 Alongue-se!! Ei você!! Você mesmo!!
 Há quanto tempo está sentado aí na frente do computador? Há quanto tempo na mesma posição?
Especialistas destacam que exercícios de alongamento possuem papel preventivo no combate a problemas musculares, alinhamento da postura e até mesmo para aliviar as tensões do dia a dia. Eles preparam a musculatura, mantêm e melhoram a extensibilidade muscular e a mobilidade articular, intervêm no reequilíbrio dos problemas morfológicos e na correção da postura.
Para quem anda estressado, técnicas de alongamento também têm um perfil antiestresse e permitem a obtenção do bem-estar. Ele estimula o cérebro a liberar "hormônios do bem-estar incluindo a serotonina. Essas substâncias, secretadas por glândulas, espalham-se por todo o corpo e nutrem músculos e órgãos, fazendo com que você se sinta bem e revigorado

Alongamento estático
Alongamento estático - 1 (© Thinkstock)
Move-se o grupo muscular lentamente até uma determinada amplitude de movimento que cause certa tensão (desconforto) muscular, permanecendo-se nessa posição por um tempo. É importante para eliminar algum encurtamento muscular.

Alongamento passivo
Alongamento Passivo - 2 (© Thinkstock)
O passivo é feito com a ajuda de forças externas (aparelhos, companheiros), em um estado de relaxamento da musculatura a ser alongada. É fundamental para diminuir as possibilidades de lesões e tem como objetivo a recuperação ou manutenção da flexibilidade.

Alongamento ativo
Alongamento Ativo - 3 (© Thinkstock)
Já o ativo é determinado pelo maior alcance do movimento voluntário, utilizando-se as forças dos músculos que realizam o movimento e o relaxamento dos músculos opostos. É considerado funcional nos movimentos diários.

Alongamento muscular
Alongamento muscular - 4 (© Thinkstock)
O muscular combina contração e relaxamento alternados dos músculos que realizam os movimentos com os opostos.

Alongamento postural
Alongamento postural - 5 (© Thinkstock)
O postural diminui as tensões musculares e favorece o bem-estar, estimulando a consciência corporal.

3 comentários:

Khenberly disse...

hum tão boma dorooooooooooo
bezossssssss


http://guriabunitabykhen.blogspot.com/

Thaíza disse...

A gente sabe que é bom, até faz por alguns dias, mas...

Andressa Fernanda disse...

verdade...alguns dias ainda conseguimos depois a preguiça vence..ahuahu
passa no meu blog da uma olhadinha e me segue bjs...
http://abelinhadomel.blogspot.com/

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