1

Verao 2012: Cabelos Lisos Em Alta + Passo a Passo de como usar a chapinha


Verão 2012: Cabelos Lisos Em Alta + Passo a Passo de como usar a chapinha




Gisele Bündchen e seus cachos que se cuidem! O Fashion Rio já mostrou que os cabelos extremamente lisos e os cortes retos serão as tendências para o verão 2012.

cabelo ultra liso depende muito do corte para ficar legal. Um chanel, por exemplo, fica incrível quando chapado. Já um corte liso e reto pode ficar sem graça, não fazendo muito o perfil da brasileira em gera
Para deixar as madeixas do jeito que foi proposto pelos eventos nacionais de moda, basta guardar o baby liss e tirar do armário aquela chapinha que ficou esquecida por um tempo. O método mais rápido para alisar o cabelo é fazer a clássica escova e, em seguida, usar o aparelho para deixar o liso desejado. O alisamento também é uma opção, mas requer maiores cuidados e é permanente. As escovas progressivas, por outro lado, já fazem parte dos procedimentos mais conhecidos e voltarão com força total no verão.
chapinha deve ser usada sempre com um protetor térmico. Não aconselho usá-la diariamente, porque tem uma temperatura muito alta e danifica os cabelos. Deve ser usava apenas quando for necessário, jamais a deixando parada por muito tempo nas mechas. A aplicação deve ser feita em mechas finas e não é necessário passar a chapinha mais de dez vezes no mesmo lugar
O efeito liso pode ser ampliado com produtos próprios para a escovação, como os anti-frizz, por exemplo. A duração da chapinha ou da escova depende muito do clima onde a mulher estiver, afinal, o suor, a chuva e a umidade fazem com que os fios voltem à textura natural.
Quanto à coloração, a tendência também muda para a próxima estação. As californianas e os tons em camadas serão deixados de lado e, no lugar, chegarão as cores mais uniformes. Tal mudança deve acontecer graças à moda do color bloking, na qual cores fortes e bem diferentes, como azul e laranja, serão usadas num mesmo look, evitando as misturas de tons tanto nas roupas quanto nos cabelos.
Vale lembrar que o estilo do cabelo depende muito das peculiaridades de cada mulher. No caso das brasileiras, o gosto pelo volume sempre esteve presente e, por isso, talvez seja um pouco mais complicado que o ultra liso agrade e seja usado por aí.
Por isso, caso você não queira abrir mão dos seus cachos, fique tranquila. Mas nem tudo o que aparece nas passarelas devem ser usados por todos. Tanto o corte de cabelo quanto o jeito de vestir depende muito da personalidade de cada um, afinal, o que é tendência para um não é para outro. Não é porque alguém não segue uma moda que ela está completamente por fora.
Cabelo lisão com chapinha, penteado básico para festas ou baladas. Ele fica perfeito para quem tem um bom corte, pois ressalta ainda mais as pontas dos cabelos, que ficam bem retas.
Passo a Passo de como usar a chapinha:
Veja aqui como fazer o seu penteado:
1° Passo: Faça uma escova comum
2° Passo: Chapinha. Dica: comece a escova e a chapinha sempre da nuca para o topo da cabeça. Dividindo o cabelo em partes, assim ele fica mais bem acabado.
3° Passo: Quando terminar a chapinha, pegue um pente e, de uma orelha a outra, passando pelo topo da cabeça, marque uma linha. Nisso você vai ter a parte da frente do cabelo e parte de trás do cabelo.
4° Passo: Com o mesmo pente, desfie algumas mechas no topo da cabeça! Isso vai fazer com que fique aquele efeito mais levantado. Esse penteado dá um ar mais sexy para o look. Você fica super elegante para trabalhar, jantar fora, ir para uma balada ou até mesmo um casamento!
Conselho: Escovar bem cada mecha e trabalhar bem com o secador para o efeito desejado. Para finalizar, use a chapinha somente se necessário, porque só a escova já deixa o cabelo bem liso.

1 comentários:

Raíssa (: disse...

Amei as dicas e o passo a passo!
Parabéns pelo post, super bem elaborado :)

beijinhos ;*

http://noostillo.blogspot.com/

Postar um comentário