0

Transforme sua casa em um refugio perfeito para o relaxamento

Transforme sua casa em um refúgio perfeito para o relaxamento

Dicas simples e práticas para harmonizar ambientes, renovar as energias e deixar seu lar tão aconchegante e acolhedor quanto um spa cinco estrelas




Já pensou em, depois daquele longo dia de trabalho, trânsito e correria, poder relaxar, desfrutando do alto-astral e aconchego de um spa? Pois você pode sentir-se tão bem acolhida quanto em um luxuoso retiro, promovendo mudanças simples em casa e acrescentando alguns elementos à sua decoração. Você precisará de poucos minutos para repaginar os ambientes, e então, descansar como merece.

Uma das primeiras providências é obter elementos como velas, incensos, ervas e cores que tranqüilizam. Mas antes de se preocupar com gastos, disposição dos móveis ou pensar em mudar a cor da sala, confira o conselho de Monica Symphoroso, terapeuta holística e Consultora de Feng Shui & Radiestesia.

“O mais importante na hora de realizar essas mudanças é respeitar seu gosto”, afirma. “Não se atenha a cores ou aromas pré-determinados. Sinta as reações do seu corpo à cada estimulo para depois fazer suas escolhas. A seguir, Monica sugere algumas diretrizes que vão ajudá-lo a montar seu spa.

Limpeza 
Esse aspecto é primordial. Um ambiente sujo atrai energias negativas. Por isso, capriche na faxina e garanta uma casa livre de pó e de maus fluidos.

Cores
Azul é uma cor que acalma a mente, ajuda a relaxar o corpo e transmite paz. Você pode incluí-la na sua decoração de forma sutil como, por exemplo, usando almofadas ou cortinas nesse tom.

Decoração
Tenha sempre flores brancas pela casa, para atrair paz de espírito. Outra opção é criar arranjos com hortelã e alecrim. Além do delicioso aroma, essas ervas têm ação calmante.

Fragrâncias 
Incensos e essências promovem bem-estar físico e emocional, ao atuar nos sistemas imunológico, digestivo, cardiovascular e respiratório, além de desempenhar papel fundamental no tratamento de casos de estresse, ansiedade, depressão e medos.



0 comentários:

Postar um comentário