0

Verao 2012: Estampas Em Alta

Verao 2012: Estampas Em Alta



Foto: Cream Yellow
Não tem jeito, quando o inverno vai embora a gente sempre melhora (nem que seja um pouquinho) o humor e, junto com isso, ganha novo ânimo pra incrementar o guarda-roupa.  É sempre aquele momento feliz, de dar até logo para o cinza e preto e se esbaldar com todas as cores do arco-íris, né? Uma delícia!
Só que e aí?! E depois desse inverno super color blocking e alegrinho, como é que faz para trazer novos ares pro guarda-roupa primavera/verão? Se jogar no cinza e preto é que não dá, né? É hora de abusar das estampas!!! Por isso, vamos ver as que estão em alta e prometem bombar até o verão.

Estrelas

A estampa com estrelinhas apareceu no desfile de inverno da Dolce & Gabbana e daí pra ganhar várias capas de revistas e virar mania foi um pulo. Bem humorada, a estampa pode compor looks românticos, descontraídos e, até mesmo, outros bem elegantes – basta saber dar o peso certo às estrelas. As menores e em cores neutras são mais discretas e opção ideal para quem quer compor um look mais formal, enquanto as maiores e com muito contraste de cores ficam melhores em mulheres magras e na composição de looks despojados.

Paisley

É aquela estampa “de bandana”, sabe? Ela veio da Índia, mais precisamente da Caxemira e nos anos 70, por ser muito usada por Jimi Hendrix e Janis Joplin, toronou-se um símbolo do movimento hippie. E já que os anos 70 são tendência fortíssima, nada mais natural que essa estampa indiana retorne à cena. As mais coloridas são perfeitas pra quem curte um estilo boho, enquanto as de cores neutras e estilizadas podem compor um look mais chique, que passa longe da aura riponga original.

Folhagens

Já falamos por aqui que o tropicalismo é mega tendência pro verão 2012 e, com isso, estampas de folhas, flores e bichos estão em destaque. Porém, por serem mais discretas que araras e outras estampassupertropicalistas, as folhagens transitam com facilidade pelos mais variados ambientes e, por isso, devem ganhar mais espaço nos closets. Elas atualizam o guarda-roupa sem chocar demais.

Cobra

Depois de tanta onça, chegou a vez da cobra. A estampa que imita a pele das peçonhentas promete ser febre no verão, em cores sóbrias ou bem coloridonas. Mais fáceis de combinar, as de tons neutros ficam chiques e podem facilmente ir pra praia e também pro escritório, enquanto as de cores mais chamativas são ótimas para dar um up num look mais monótono.

Geométricas

Bolinhas, quadrados, listras, triângulos… A ilusão de ótica que os grafismos proporcionam ao look são sempre super bacanas. Dependendo do que você escolher, as peças com estampas geométricas podem ser super elegantes e clássicas, mas também super psicodélicas ou étnicas. As mais modernas devem abusar das formas e cores, enquanto as mais discretas devem optar por tons sóbrios.

0 comentários:

Postar um comentário