2

Cartilha para fazer com que as suas madeixas cresçam mais rapido e saudaveis



Cartilha para fazer com que as suas madeixas cresçam mais rapido e saudaveis


Mulheres nunca estão completamente satisfeitas. Em busca do visual ideal, arriscam nos cortes diferenciados, em cores fortes e também em produtos dos mais variados. Só que nem sempre todas essas opções dão certo. Aí, é esperar o cabelo crescer - e torcer para ser rápido - para poder mudar novamente. É quando, muitas vezes, vem a frustração: os fios demoram a crescer e você não entende o motivo.
Você pode não saber, mas toda essa demora no crescimento pode ter a ver com o que você come. O cabelo é composto de proteínas, aminoácidos, queratina, minerais. Com isso, uma dieta saudável, que contém todos esses nutrientes, ajuda os cabelos a crescerem mais macios e brilhosos. Não tem uma quantidade diária de alimentos para serem ingeridos, o importante é ter uma alimentação equilibrada para dar força aos fios.
Uma das principais dicas sugeridas, tanto por dermatologistas como por nutricionistas, é a incluir de proteínas na dieta. Como o cabelo é feito basicamente de proteínas, uma dieta equilibrada especialmente nesse nutriente é importante para manter a saúde capilar. Quem não consome esses alimentos, deve prestar atenção. A proteína faz parte do fio e o ajuda a crescer. Os vegetarianos, por exemplo, devem repor de outra maneira.
Mas, se mesmo com uma alimentação super equilibrada, você ainda notar que seus cabelos demoram a crescer, é o caso de procurar um médico e investigar o que pode estar acontecendo. Tem que verificar se não há alguma patologia. É preciso fazer exames para descobrir ainda se a causa não é a falta de algum nutriente essencial para o crescimento. Hoje em dia, muitas mulheres tem feito a reposição de aminoácidos, já que na alimentação normaldelas há carência deles.
Então vai uma " Cartilha ":

1) Alimentação: Tenha em atenção às doses diárias recomendadas de Minerais: zinco, magnésio, cálcio, enxofre e biotinas (encontrada em lentilhas, feijao verde, arroz escuro, rebentos de soja). Cogumelos e frutos secos são uma boa fonte mineral. Vitaminas: [A,C,E, Bs] [Vegetais como cenoura, tomate, Alface, pepino, beringela, feijão, e frutas diversas]Proteinas Animais, pelo menos 20% das suas calorias diarias deve vir de Proteinas como, carnes brancas e magras [frango, peru, lombo de porco], frutos secos [avelas, nozes], ovos, etc.Acidos Gordos (tipo os encontrados em Salmão)Não se esqueça que a dieta deve ser sempre equilibrada.
2) Pode escovar seu cabelo, mas não exagere. Escovar não vai fazer ele crescer, mas vai ajudar a ficar limpo e macio. Para ajudar o cabelo a crescer você deve massagar o couro cabeludo por uns 15 minutos antes de se deitar. Isso vai ajudar a circulação e os ingredientes a serem absorvidos e processados de forma a formarem o cabelo.
3) Ao contrario do que é dito pode lavar todos os dias se quiser. Mas atenção não deve usar secador a altas temperaturas, de preferência usar tipo um morno-frio, também não deve deixar o cabelo molhado enrolado em toalhas por muito tempo. E um bom truque é passar o cabelo por agua fria no final do duche, isto não só deixa o cabelo brilhante como fecha os poros e ajuda na absorção os ingredientes por parte dos folículos capilares [não esqueça que neste caso deve massajar o couro cabeludo após secar com o secador com temperatura morno-frio]. Não use condicionadores ou amaciadores, pode deixar o seu cabelo bonitos e macios, mas são demasiado agressivos.
4) Cortar seu cabelo não vai fazer ele crescer mais ou mais forte, mas é importante para evitar que ele fique espigado nas pontas. Corte as pontas [0,5 cm é o suficiente] todos 3 ou 4 meses . O cabelo espigado cresce menos, cresce feio e tende a secar por isso esteja com atenção ás pontas do seu cabelo.
5) Nunca faça tratamentos químicos (como pintar ou fazer madeixas) em seu cabelo, eles alteram a estrutura química de seu cabelo pelo que seu crescimento fica suspenso por algum tempo.
6) Alguns outros truques: Uma ou duas vezes por semana passe seu cabelo por agua salgada, e deixe ficar o sal por umas horas. O sal é um bom desinfectante para o couro cabeludo. Se for na praia e apanhar muito sol, pode colocar um pouco de oleo de bébé (previamente) sobre o cabelo, ele vai ficar oleoso e não com muito bom aspecto, mas vai continuar hidratado, logo após a praia lave-o, ficara tão ou mais brilhante que antes. Se quer realçar o brilho do seu cabelo aplique um pouco de vinagre (mas não muito) após o duche e passe por água fria.
7) Saber massagear o couro cabeludo é importante. Você deve colocar a ponta de seus dedos no couro cabeludo e sentir que a pele anda sobre o osso quando massaja. Uma massagem não deve ser uma festinha sobre o cabelo, uma massagem assim não terá influência sobre a irrigação sanguínea dos folículos capilares. 

8) Use uma mascara capilar (de preferencia caseira) todas as semanas ou quinzenas. Uma boa receita será :


Ingredientes - 1 colher (chá) de mel- 1 gema de ovo- 1 iogurte natural- 1 colher de óleo de amêndoas naturalModo de Preparo e AplicaçãoMisture todos os ingredientes, aplique nos cabelos húmidos e envolva com uma toalha, de preferência previamente aquecida em vapor ou com o secador. Deixe agir por 45 minutos.A mascara não irá fazer crescer mais o seu cabelo mas ajudará (e muito) a crescer bonito.Com estes truques você consegue que o cabelo cresça visivelmente mais rápido e mais bonito, mas não espere milagres. Não se esqueça que o seu cabelo tem fases de nascimento, crescimento, estabilização e morte. Existem alturas do ano em que seu cabelo parece não crescer muito, não desespere, mais tarde verá bons resultados. É um trabalho continuo e não pontual.Não posso deixar de lembrar que: 

- Se fumar, pare. O monoxido de carbono e a nicotina são factores retardantes na absorção dos ingredientes por parte dos foliculos. Prejudicam a circulação em vasos finos como os capilares, alteram a velocidade de processamento dos foliculos capilares e bloqueiam a absorção de oxigenio.
- Agua e vegetais antioxidantes (tipo brocolis e espinafres) são muito importantes, coma os que quiser. Não se arrependerá. Estimulam o crescimento e providenciam ingredientes que tornará os seus cabelos bonitos e saudaveis.

2 comentários:

Raíssa (: disse...

Ótimas dicas!
Seguindo essas recomendações da pra ter cabelos lindos e saudáveis.. (:

Beijinhos ;*

http://noostillo.blogspot.com/

disse...

hum..adorei!
Dicas muito importantes, não só para o crescimento do cabelo, mas para a saúde como um todo!
Bjokass

Postar um comentário