2

Cabelos bem cuidados no inverno


Cabelos bem cuidados no inverno

Neste post tem tudo para saber mais sobre os cuidados com as madeixas durante esta estação.Depois de um verão cheio de sol e calor, o frio começa a dar sinais e mostra que o inverno chega - para ficar! - dentro de algumas semanas. E não é apenas o look diário que muda, mas também os cuidados com seus cabelos.

No inverno as pessoas tomam banho com água mais quente, escovam mais os cabelos e usam secador, chapinha e modeladores com frequência. Isso torna os fios mais secos e enfraquecidos e os tratamentos térmicos acabam bastante presentes nesta estação.
 Para manter a saúde dos cabelos é preciso manter a hidratação, fazer uma reconstrução constante e adotar tratamentos para garantir a saúde das mechas. Mas usar produtos adequados em casa também é fundamental. Um produto indispensável é o protetor. Nas estações mais quentes, deve-se optar pelo protetor solar. Já nas mais frias, a escolha deve ser o protetor térmico, que reveste os fios e atenua o calor excessivo de secadores e da água do banho. No verão, você protege os cabelos de ações naturais como o sol e a água do mar. No inverno, esta proteção é contra a ação mecânica de secagem das mechas.


Existem inúmeros tratamentos, você começa no salão e continua em casa. Abaixo as dicas:
- Orofluido, da Revlon, que tem função reparadora e de tratamento. O fluído forma uma proteção que pode ser usada tanto como máscara antes da secagem mecânica quanto na finalização dos fios. O produto reduz o tempo de uso de secador e os cabelos respondem na hora sem você insistir muito com a chapa ou o modelador.
- A já conhecida linha Redken Extreme foi toda reformulada e acaba de ser relançada. Os novos produtos trazem a tecnologia Interlock Protein Network, um sistema de liberação transversal de proteínas que penetra mais profundamente nos fios, fortalecendo-os em seu núcleo.
Foto:

- Pouco conhecidos por aqui, os M A R A V I L H O S O S produtos da marca americana Ecru New York chegaram recentemente ao Brasil ( por enquanto, vendidos apenas no salão MG Hair, em São Paulo ) os itens de tratamento para os cabelos podem ser utilizados individualmente ou em conjunto, de acordo com o seu objetivo. A linha combina ingredientes de produtos para a pele e cosméticos com a performance de itens profissionais para os cabelos. E é daí que surge a definição COSMETICHAIRCARE encabeçada pela marca.
Foto:

- A linha X-Tenso Care da L'Oréal Professionnel é um tratamento nutrirreconstrutivo com ações anti-quebra, anti-ressecamento, anti-frizz, anti-pontas duplas e anti-indisciplina. Com a combinação de duas tecnologias avançadas, os produtos prometem a dupla blindagem capilar - por dentro e por fora. A molécula Incell penetra na fibra capilar, preenchendo as áreas frágeis e promovendo seu reforço. Já a tecnologia Pro-Keratine repõe os aminoácidos principais da keratina natural dos cabelos, que são perdidos em processos químicos.
Foto:

- A Kérastase também colocou no mercado um produto específico para a reconstrução de fios danificados. O complexo de tratamento capilar Elixir Ultime é próprio para todos os tipos de cabelos e reúne óleos de pracaxi, de argan, de gérmen de milho e de camélia. O tratamento, que pode ser associado a diversas formas de aplicação, tem como resultado brilho intenso, disciplina, emoliência, reestruturação da fibra e controle do frizz.
Foto:

2 comentários:

Khenberly disse...

hummmm adorei
quero tudo a gulosa aqui bezossssssssss

lilitis disse...

Participo do sorteio de um lindo bikini no blog Meus Sonhos & Meus Pesadelos

Postar um comentário