0

Vamos cuidar da pele?

Vamos cuidar da pele?


 São muitas opções e para todos os bolsos. Sejam as chatas olheiras, prevenção de sinais, os que já estão aparecendo e só a gente vê e os sinais que realmente estão ocupando nosso rostinho.



Você sabe como passar um creme anti-rugas? E como escolher o produto ideal para sua pele? A partir de que idade devemos nos preocupar com esses cuidados?
Bom, o primeiro passo na luta contra as rugas é entender sua pele. Observe as características dela, se é seca, normal, oleosa ou mista – aí você já tem uma base para escolher o creme ideal para você. O ideal é utilizar um creme antiidade aos 25 anos: a partir daí as pequenas rugas já começam a aparecer, e o melhor é prevenir o surgimento delas, certo?
Para escolher o creme anti-rugas ideal comece a seleção pelas necessidades da sua pele. Se ela é de normal a seca, cremes mais consistentes são a pedida – como o Rénergie Morpholift R.A.R.E. da Lancôme, que contém FPS 15. Se você for um pouco mais velha já pode “pegar pesado” contra as rugas, com produtos mais concentrados e ideais para marcas mais profundas, como o Résolution Anti-Rides Concentré, da mesma marca.
Peles mistas ou oleosas pedem produtos mais fluídos e leves, como um sérum. É a mesma história: o produto deve ser escolhido também de acordo com a sua idade e profundidade das marcas de expressão. Se você tiver, além das rugas, manchinhas no rosto, o Cellular Serum Platinum Rare, da La Prairie, pode ajudar: ele contém ativos que inibem a produção de melanina em excesso e ajudam a uniformizar o tom da pele.
Já a área dos olhos conta também com inúmeras possibilidades de tratamentos anti-rugas. E melhor, são desenvolvidos especialmente para essa área do rosto, com a pele mais fina e sensível.
E existem também cuidados anti-rugas para homens. Podem ser desenvolvidos especialmente para a pele masculina (como os produtos da linha Biotherm Homme) ou formulações unissex, que servem tanto para homens como para mulheres (dá até para dividir o anti-rugas com a cara metade!)
Mas e para passar o creme? Como deve ser o cuidado diário com a pele? Afinal, de nada vale investir em um bom creme ou sérum se ele não for aplicado corretamente… O ideal é utilizar o creme após limpar e tonificar a pele – se o produto não tiver FPS ou indicação para uso diurno, prefira aplicá-lo à noite, antes de dormir. O melhor ainda é combinar um tratamento diurno com um noturno, já que durante a noite e sob a proteção do sol os ativos da composição podem agir mais profundamente.
Para passar o creme corretamente, a ilustração abaixo vai te ajudar:
Comece aplicar o creme na testa, em movimentos ascendentes (para cima). No pescoço, os movimentos são para baixo e no rosto, do centro para as laterais e de baixo para cima. Ao redor dos olhos utilize os dedos anelares, que fazem menos pressão e aplicam o produto suavemente. Massageie suavemente o rosto até a total absorção do produto – esses movimentos também vão ajudar a potencializar o efeito anti-rugas.
Mais sugestões de produtos:


Como as opções acima não estão ao alcance de todos e gosto de passar minhas experiencias, aí vão dois que cabem no bolso e dão resultado mesmo!


Serum Intensivo Vitaderm Área dos Olhos

  • Fórmula enriquecida com Bioativos de alta tecnologia, aumenta a hidratação e firmeza da pele, suavizando e reduzindo as olheiras e as rugas na região ao redor dos olhos.
  • Os testes comprovaram que:
  • *96% na melhora das olheiras.
  • *73% na melhora das rugas.
  • *96% na melhora da aparência da pele.
  • Também já usei, ganhei umas amostras e gostei. Não é oleoso e funciona. E o preço ajuda, mais ou menos uns R$ 60,00

Serum Intensivo Vitaderm Área dos Olhos


Eyliplex-2, da GoodSkin Labs (divisão da Estéé Lauder Companies). 
É um creme de efeito lifting instantâneo (adoro!!) e redução de olheiras que, a partir da combinação de 124 ingredientes, atua na área ao redor dos olhos.
Eu, apesar de seguir um tratamento, não tiro ele da necessaire. Uso constantemente. Tem que seguir certinho. São dois potinhos um do gel para olheiras para o dia e o creme noturno. Apesar de ter efeito instantaneo vai tratando a curto e médio prazo. Custa R$ 119,00 e o lugar mais facil para encontrar é na Droga Raia. 


0 comentários:

Postar um comentário